Toda a educação deve partir da expressão própria de cada criança e contribuir para o alargamento das suas capacidades expressivas.(Proj. Educ.)
Toda a educação deve partir da expressão própria de cada criança e contribuir para o alargamento das suas capacidades expressivas.(Proj. Educ.)
Toda a educação deve partir da expressão própria de cada criança e contribuir para o alargamento das suas capacidades expressivas.(Proj. Educ.)
O desenvolvimento da capacidade de comunicação verbal - oral e escrita - orienta-se para a compreensão das mensagens e para a expressão e comunicação próprias da criança, desenvolvendo, em simultâneo, o gosto pela leitura e escrita e valorizando o livro e a leitura como fonte de prazer e informação. (Proj. Educ.)
A aprendizagem da matemática deve constituir, sobretudo, um contributo para o desenvolvimento do pensamento lógico e autónomo da criança e da sua capacidade de ler e interpretar o mundo.(Proj. Educ.)
Os estudos sobre o meio – físico e social – envolvente devem privilegiar as vertentes de vivência e experimentação, criando hábitos e desenvolvendo capacidades de observação, recolha de informação, produção de objetos e sínteses e, ainda, de apresentação do trabalho realizado. (Proj. Educ.)
O desenvolvimento da capacidade de comunicação verbal - oral e escrita - orienta-se para a compreensão das mensagens e para a expressão e comunicação próprias da criança, desenvolvendo, em simultâneo, o gosto pela leitura e escrita e valorizando o livro e a leitura como fonte de prazer e informação. (Proj. Educ.)
A aprendizagem da matemática deve constituir, sobretudo, um contributo para o desenvolvimento do pensamento lógico e autónomo da criança e da sua capacidade de ler e interpretar o mundo.(Proj. Educ.)
Áreas de desenvolvimento e aprendizagem em sala de aula.